150.00€
Preço
Horas
8.00 h
Um relatório de sustentabilidade baseado nas Diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative) divulga os resultados obtidos dentro do período relatado, no contexto dos compromissos, da estratégia e da forma de gestão da organização.
Todos os documentos que compõem a Estrutura de Relatórios da GRI são desenvolvidos tendo como base o consenso entre os stakeholders, como empresas, investidores, trabalhadores, sociedade civil, contadores e comunidade científica, entre outros, e estão sujeitos a testes e melhoria contínua.
A Estrutura de Relatórios da GRI visa servir como um modelo amplamente aceite para a elaboração de relatórios sobre o desempenho econômico, ambiental e social de uma organização.
Formador especialista em Economia Circular. Conta com mais de uma década de experiência profissional em diversas empresas nacionais e internacionais no ramo da Sustentabilidade e Economia Circular. Licenciado em Engenharia Agronómica pela Universidade do Algarve, Mestrado em Biotecnologia (Engenharia Bioquímica) pelo Instituto Superior Técnico, Especialização em Engenharia da Qualidade pelo ISQ/UNL, Pós-graduação em Marketing pelo IPAM, Pós-graduação em Prospetiva, Estratégia e Inovação pelo IDEFE / ISEG e Executive Master em Psicologia Positiva Aplicada pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP/UTL). É assessor em Inovação, Desenvolvimento Organizacional, Sustentabilidade, Economia Circular e Psicologia Positiva. É Auditor Coordenador da bolsa de Auditores da SGS (reconhecido pelo IRCA, SAI, SQFI) para os sistemas de gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001:2015), Responsabilidade Social (SA 8000:2014), Segurança Alimentar (SQF 1000/2000, HACCP, ISO22000) Investigação, Desenvolvimento e Inovação (NP 4457:2007).